Publicado em: 27/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33

Solidariedade em tempos de pandemia é uma lição de vida para todos

CORRENTE DO BEM - No cenário de isolamento social em virtude do novo coronavírus (Covid-19), demonstrações de compaixão com o próximo florescem nas pequenas atividades do dia

Moradores da Cidade fazem o bem na prática e dão uma lição de cidadania

Em uma corrente de solidariedade, moradores da Cidade fazem o bem na prática e dão uma lição de cidadania. No cenário de isolamento social em virtude do novo coronavírus (Covid-19), demonstrações de compaixão com o próximo são exemplos de iniciativas positivas e florescem nas pequenas atividades do dia, como ir ao mercado às pessoas do grupo de risco, doar de cestas básicas a quem sente fome ou até mesmo o oferecimento de medicamentos sem custo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

AQUELES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Denílson Felipe Alves, conhecido como Felipe Pop, é um exemplo que ilustra a corrente do bem. Morador da região do Belas Artes, ele tem uma empresa especializada no comércio de sucatas e separa parte do tempo para arrecadar alimentos e a ajudar quem o procura. “Depois que eu coloquei nas redes sociais o que estávamos fazendo, muitos amigos me procuraram para contribuir”. Ele diz que às vezes é necessário tirar do próprio bolso para complementar as cestas básicas. “Nós em casa estamos sempre engajados para oferecer o mínimo de assistência ao próximo”.

A farmacêutica e empresária Patrícia Benetton fará uma importante doação para o Município de remédios com a composição de hidroxicloroquina, que está em teste para o tratamento de infecção causada pelo coronavírus. “Se realmente esta medicação for a escolha para o tratamento da pessoa e a demora ocorrer, poderá agravar o quadro. Tenho uma quantidade em estoque para colaborar profissionalmente, mas antes de ser profissional, como filha, tenho pais que estão no grupo de risco”. Ela ressalta que: “Então, não me custa absolutamente nada fazer a doação dessas cápsulas”.

A CORRENTE DO BEM

A Prefeitura de Itanhaém iniciou a campanha Corrente do Bem para divulgar as práticas positivas de ajuda ao próximo. Baseado no filme A Corrente do Bem, lançado em 2000, quando um professor de estudos sociais dá a tarefa para sua turma de pensar em uma ideia para mudar o mundo para melhor e em seguida colocá-la em ação. Um jovem estudante cria um plano de ajudar três pessoas e cada pessoa ajudada deveria ajudar mais três. Assim, com o passar do tempo a corrente chegaria a todas as pessoas.

Vamos multiplicar e mostrar as ações para todo de forma a incentivar outras pessoas. Para que possamos divulgar, envie seu vídeo com detalhes de sua ação para [email protected] .

Palavras-chave: , ,