Serviços
acessibilidade



Publicado em: 31/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33
[email protected]

Estado oferece cursos de qualificação a alunos do Ensino Médio

OPORTUNIDADE - Serão ofertados cursos de Gestão Administrativa, Planejamento Empresarial, Lógica de Programação e Banco de Dados



As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 5 de abril pelo site www.novotec.sp.gov.br

Compartilhar:

Com o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos alunos do Ensino Médio, estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional do Programa Novotec Virtual. A iniciativa é em parceria com o Governo do Estado e a Escola Técnica (ETEC) Centro Paula de Souza. Os cursos oferecidos são nas áreas de gestão e tecnologia de informação, sendo eles: Gestão Administrativa, Planejamento Empresarial, Lógica de Programação e Banco de Dados. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 5 de abril pelo site www.novotec.sp.gov.br.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Serão ofertadas 10 mil vagas para que os alunos possam estudar e adquirir profissionalização de uma forma mais rápida, na modalidade de Ensino à Distância (EAD), por meio da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), durante o período de recomendação pelo isolamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Leia mais
Via Rápida Virtual abre inscrições para 18 mil vagas para cursos gratuitos online
Itanhaém lança plataforma online para aluno estudar durante a suspensão das aulas

Os cursos do Novotec Virtual terão carga horária de 80 horas/aula, e a data prevista para início das aulas é dia 13 de abril, que deverão ser concluídas em até dois meses. Para receber o certificado do Centro Paula Souza, o aluno deve completar a carga horária do curso virtual. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os estudantes matriculados nos cursos presenciais do Novotec Expresso, temporariamente suspensos como parte dos esforços de combate à Covid-19, terão prioridade.

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em 322 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 294 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior tecnológicos.

Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza e as universidades USP, Unesp, Unicamp. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.


Palavras-chave: , , , ,