Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/04/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33
[email protected]

Guapiranga, Sabaúna, Tanise e Umuarama recebem ação contra Aedes aegypti nesta sexta

ENFRENTAMENTO - Força tarefa da Secretaria de Saúde inclui ação conjunta com a de Serviços e Urbanização, de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação Social



O objetivo do projeto é a redução do número de casos da doença e das larvas, e para orientar os moradores sobre como eliminar os focos de transmissão do mosquito

Compartilhar:

A Prefeitura de Itanhaém promoverá uma ação de enfrentamento contra o Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela) nesta sexta-feira (3), das 9 às 14 horas, percorrendo ruas e comércios dos bairros Guapiranga, Sabaúna, Tanise e Umuarama. A força-tarefa é comandada pela Secretaria da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, e conta com o apoio das secretarias de Serviço e Urbanização, de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação Social.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook , no Twitter, no Youtube e no Flickr

Entre as ações previstas estão a nebulização de quadras; nebulização, orientação, fiscalização e aplicação de sal grosso em residência de acumuladores ou pequenas reciclagens; e ações de orientação à população.

Os objetivos do projeto são de redução do número de casos da doença e eliminação de larvas. E, também, o de orientar moradores sobre os procedimentos para eliminar os focos de transmissão do mosquito Aedes aegypti, em virtude do alto índice larvário das regiões afetadas, e dos casos suspeitos e confirmados da doença.

 Leia mais
Ações contra dengue acontecem em diversos bairros; terça é no Corumbá
Todos contra o mosquito Aedes Aegypti: Prefeitura inicia campanha de conscientização

Descartes irregulares

Além disso, a equipe fará a retirada de insumos de pontes de descarte irregular de lixo das ruas Mario Marques Ferreira e Jesus Ferreira Diniz e viela do Guapiranga; nas ruas Jardinópolis, Arapehy e João Batista Dias, no Sabaúna e na Rua Mathias de Almeida, no Umuarama.


Palavras-chave: , , , , , , ,