Publicado em: 14/04/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32

Prefeitura realiza audiência pública on-line da Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta quarta (15)

LDO - Desta vez, a população deverá participar por videoconferência

A audiência on-line será por videoconferência, às 12 horas

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Fazenda, vai realizar neste ano a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2021 exclusivamente pela internet. A audiência on-line será por videoconferência, às 12 horas. Os interessados deverão acessar o link o canal oficial da Prefeitura no Youtube, no endereço https://www.youtube.com/user/governomunicipal

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook , no Twitter, no Youtube e no Flickr

O secretário de Fazenda, Ronnie Alexandre Aleluia, ressalta que a realização da audiência cumpre a legislação e respeita o princípio da transparência, mas diante da pandemia do Covid-19, todas as ações da Administração estão acontecendo com o máximo de prevenção possível para evitar a disseminação do Coronavírus. Neste caso o formato da audiência foi adaptado para ser realizado pela totalmente online.

A LDO define as metas e prioridades do governo para o ano seguinte, orienta a elaboração da lei orçamentária anual, dispõe sobre alterações na legislação, fixa limite para o orçamento do Poder Legislativo e dispõe sobre os gastos com pessoal. A lei foi introduzida no sistema orçamentário brasileiro pela Constituição de 1988.

Palavras-chave: , ,