Publicado em: 19/04/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32

Em força-tarefa, Prefeitura aplica testes para Covid-19 e reforça fiscalização

NO SUARÃO - Unidade de Saúde da Família realizou 40 testes rápidos sorológicos do tipo IgM/IgG em pacientes dos grupos prioritários que apresentaram sintomas do coronavírus

Saúde realizou grande ação envolvendo as equipes de fiscalização da Vigilância em Saúde, do Comércio e da Unidade de Saúde da Família (USF)

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta sexta-feira (19), no Suarão, uma grande ação envolvendo as equipes de fiscalização da Vigilância em Saúde, do Comércio e da Unidade de Saúde da Família (USF), com apoio da Guarda Civil Municipal. O bairro registra 18 pessoas infectadas, o maior número de casos da Cidade. Um carro de som percorreu o local prestando orientações aos munícipes. Doze estabelecimentos comerciais foram notificados e três pessoas testaram positivo para Covid-19 na Unidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook , no Twitter, no Youtube e no Flickr

A USF do Suarão aplicou 40 testes rápidos sorológicos do tipo IgM/IgG, que identificam se houve contaminação pelo vírus, somente em pacientes que já passaram pelo período de quarentena dos grupos prioritários (gestantes, doentes crônicos – hipertensos e diabéticos – e pessoas que tiveram contato com a doença nas duas últimas semanas), que apresentaram sintomas como febre, alterações respiratórias, quadros gripais e perda de olfato e do paladar.

A Vigilância em Saúde fiscalizou 34 estabelecimentos comerciais, sendo 20 do lado morro e 14 do lado praia. A ação foi acompanhada também pela fiscalização do comércio e pela Guarda Civil Municipal. As equipes notificaram 12 comércios por não estarem de acordo com a norma estadual.

Palavras-chave: , , , , ,