Publicado em: 27/04/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32

Voluntárias do Guapiranga distribuem sopa aos necessitados

SOLIDARIEDADE - Projeto beneficia cerca de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social

O grupo também realiza ações nas praças Geraldo Alberto Alves, no Umuarama e Jefferson Ítalo Bastos Lima, no Guapiranga

Em virtude das medidas adotadas de isolamento social para combater o novo coronavírus (Covid-19), um grupo de amigas se une todos os dias para uma ação de solidariedade: doar sopa e pães a quem mais necessita. A iniciativa partiu de voluntárias que integram a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional do Guapiranga e beneficia cerca de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O projeto foi criado há mais de um mês e é desenvolvido na Associação, que se tornou um centro de referência para diversos serviços no bairro. As voluntárias pedem ajuda para os mantimentos e, munidas com luvas, toucas e máscaras de proteção, preparam o alimento à comunidade. “Para nossa segurança, trabalhamos na cozinha sem aglomeração, em apenas três pessoas, e somente uma de nós que faz a entrega da sopa”, esclarece Vera Lucia Cândido dos Santos, presidente da associação.

Solidariedade em tempos de pandemia é uma lição de vida
Prefeitura esclarece dúvidas sobre o auxílio emergencial; veja o passo a passo

O grupo também faz a distribuição das sopas nas praças Geraldo Alberto Alves, no Umuarama e Jefferson Ítalo Bastos Lima, no Guapiranga, à população em situação de rua. “Quando começamos o projeto era para ajudar os moradores de rua. Depois, passamos a auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social”. A maioria das pessoas já possui sua própria vasilha para receber o alimento. Aquelas que não têm, recebem em potes de sorvetes limpos e esterilizados.

VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR

A Associação precisa de doações de potes e alimentos para continuar com o trabalho desenvolvido com os assistidos no período de quarentena, causada pela pandemia do coronavírus. Toda ajuda será bem recebida como: macarrão, feijão, arroz, legumes, frango, carne, temperos, entre outros. As contribuições devem ser entregues na entidade, das 15 às 21 horas, na Rua Pedro Antônio Ribeiro, s/n, na Praça Jefferson Ítalo Bastos Lima, no Guapiranga. Informações pelo telefone (13) 99734-9800.

Palavras-chave: , , , , , ,