Publicado em: 14/05/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32

Mais Itanhaém; Prefeitura realiza limpeza, drenagem e desobstrução de canais

ZELADORIA - O serviço é de fundamental importância porque entulhos e outros resíduos que vão parar nas bocas de lobo, ramais e galerias contribuem para alagamentos em períodos chuvosos

Com o objetivo de melhorar a fluidez e o escoamento das águas pluviais já que a incidência de chuva neste mês é maior, a Secretaria de Serviços e Urbanização, por meio do Programa Mais Itanhaém está com frentes de trabalho realizando a limpeza, drenagem e desobstrução de canais nos bairros do Savoy, Oásis e Loty.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O serviço é de fundamental importância porque entulhos e outros resíduos que vão parar nas bocas de lobo, ramais e galerias contribuem para alagamentos em períodos chuvosos. As intervenções nos canais servem para o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais.

Com mais de 100 km pavimentados, Prefeitura dá sequência ao pacote de obras
Mais Itanhaém implanta caixas de captação para drenagem de águas pluviais no Cibratel II

Os trabalhos estão sendo realizados no Rio Campininha (Oásis), na Rua Humberto Ladalardo (Savoy), no canal de pedra do Loty e na Estrada Coronel Joaquim Branco (Savoy II).

CONSCIENTIZAÇÃO

O Governo Municipal criou uma campanha intitulada ‘Lixo no Lixo’. O intuito é alertar a população sobre o descarte de resíduos nas ruas, que dificulta o escoamento da água da chuva e aumenta o risco de enchente e possíveis prejuízos.

Palavras-chave: , , , , , ,