Serviços
acessibilidade



Publicado em: 20/05/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32
[email protected]

Campanha Maio Amarelo conscientiza sobre ações no trânsito

ORIENTAÇÕES VIRTUAIS - A iniciativa tem como objetivo orientar as pessoas que necessitam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde, a segurança e o abastecimento para o enfrentamento da Covid-19



Com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, a edição deste ano da campanha Maio Amarelo é totalmente digital

Compartilhar:

Com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, a edição deste ano da campanha Maio Amarelo, que chama atenção da sociedade para a responsabilidade no trânsito e o alto índice de acidentes no mundo,  é totalmente digital e destinada aos profissionais que prestam serviços essenciais para o Brasil durante a pandemia do coronavírus. Este ano, o foco da ação é orientar as pessoas que necessitam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde, a segurança e o abastecimento para o enfrentamento da Covid-19.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O mês foi escolhido em homenagem ao dia 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”. A escolha do amarelo simboliza “atenção” e também a sinalização e advertência no trânsito.

A campanha será realizada por meio das redes sociais do Denatran e das instituições parceiras, como Ministério da Cidadania (Senapred), Ministério da Saúde (DASNT/SVS), DNIT, ANTT, PRF, Associação dos Detrans (AND), Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), Sest/Senat e Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), entre outras.


Palavras-chave: , , , ,