Publicado em: 22/05/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32

Dívida Ativa retoma atendimento presencial no Paço Municipal

SERVIÇO - A Prefeitura funciona de segunda a sexta, das 8 às 14 horas, na Avenida Washington Luiz, 75, Centro

Informações também podem ser obtidas por telefone (13) 3421-1600, ramais 1653 e 1394

Inscritos em Dívida Ativa podem agora regularizar seus débitos pessoalmente junto à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro, pois o atendimento presencial havia sido suspenso em decorrência do anúncio da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Pelo número (13) 3421-1600, ramais 1653 e 1394 também são prestadas orientações e esclarecidas dúvidas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A Prefeitura segue as as medidas de segurança com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas para evitar a aglomeração no local. Além disso, disponibiliza álcool em gel para higienização das mãos das pessoas. Importante observar que não é permitida a entrada de pessoas que não estiverem usando máscaras.

Covid-19; Itanhaém reforça fiscalização para cumprimento de medidas sanitárias
Ministério Público recomenda que Prefeitura de Itanhaém fiscalize comércios durante quarentena

CONSULTE SEUS DÉBITOS NO SITE

O contribuinte que está com débitos em aberto com a Prefeitura e não sabe quantas pendências estão em atraso ou valor atual da dívida, pode visualizar o demonstrativo na plataforma de serviços. A pessoa consegue visualizar os tributos deste ano, débitos de anos anteriores, dívidas que estão em execução fiscal e parcelamento de acordos com a Dívida Ativa.

PASSO A PASSO

Para consultar, acesse o site da Prefeitura, clique no ícone ‘Serviços’ e, em ‘Tributos’, clique em ‘Dívida Ativa’. O link dará acesso a outro portal. Nele, você deve clicar em ‘Débitos Pendentes’.

O próximo passo é escolher a opção ‘IPTU’ e preencher com o número do CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e também o número de ‘Cadastro”, que consta em qualquer carnê de IPTU ou de Dívida Ativa, que é o mesmo número de todos os anos.

Também é possível consultar os débitos de ‘Taxas e ISS’. O procedimento é o mesmo, inserindo os dados do proprietário do estabelecimento ou do prestador de serviço.

Feito isso, abrirá todos os tributos do ano, os débitos inscritos em Dívida Ativa e os acordos vigentes. Caso queira gerar o boleto da parcela, clique no “quadradinho” e em ‘Visualizar’. Após isso, aparecerá um botão verde escrito ‘Gerar’ que, clicando nele, carregará a página, logo depois aparecerá o ícone verde ‘Imprimir’ e o boleto será gerado para impressão.Detalhe, o vencimento do boleto é o mesmo do dia em que foi gerado.

Palavras-chave: , , , , , , ,