Publicado em: 22/05/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:32

Prefeitura abre cadastro para ‘Cartão Merenda’ a alunos das escolas municipais e conveniadas

ONLINE - O interessado terá de preencher ficha com o nome completo do aluno e responsável, informar o grau de parentesco, CPF, telefone para contato, endereço e unidade escolar

O auxílio será pago enquanto durar o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus

Responsáveis legais por alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e instituições filantrópicas conveniadas com a Prefeitura devem se cadastrar para receber, em breve, o ‘Cartão Merenda’. O auxílio substituirá os kits alimentação distribuídos aos estudantes e deverá ser usado para a compra de produtos para o reforço na segurança alimentar durante o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas por conta da Covid-19.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Inscrição

Ao acessar a página, o interessado terá de preencher ficha online com o nome completo do aluno e responsável, informar o grau de parentesco, CPF, telefone para contato, endereço, unidade escolar e, em seguida, clicar em ‘submeter’.

O cadastro online é realizado AQUI.

Cartão

O cartão magnético que será disponibilizado ao responsável legal terá proteção por senha individual e servirá como uma alternativa aos pais que preferirem o benefício financeiro ao invés do kit alimentação. O auxílio, no valor de R$ 55,00 mensal por criança, será pago enquanto durar o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus e utilizado exclusivamente para aquisição de gêneros alimentícios nos estabelecimentos credenciados, ficando vedada a compra de bebidas alcoólicas, cigarros ou congêneres.

A medida auxiliará as famílias durante o isolamento social. Os valores não utilizados pelos beneficiários dentro do prazo de trinta dias serão automaticamente bloqueados, cancelados e devolvidos à Prefeitura. A data para a entrega dos cartões será divulgada nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.