Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/06/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:30
[email protected]

Durante a quarentena: Estado promove oficinas culturais online

AO VIVO - Serão cinco atividades virtuais que podem ser assistidas por meio das plataformas Google Meet e Instagram



O programa é administrado pela Poiesis, e tem como objetivo aproximar pessoas de diferentes camadas sociais

Compartilhar:

Em meio à pandemia da Covid-19, diversas atividades culturais foram suspensas por conta do risco de contaminação da doença. E foi pensando nisso que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com o Governo do Estado, promoverá cinco oficinas virtuais ao vivo, que podem ser assistidas por meio das plataformas Google Meet e Instagram.

As Oficinas Culturais Formação para o Interior é um Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que atua na formação e na vivência da população no campo da cultura.

O programa é administrado pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis) e tem como objetivo aproximar pessoas de diferentes camadas sociais, faixas etárias e com diversos repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário disponível no link de cada oficina. Confira abaixo a lista das atividades que estão programadas para este mês, à distância, e faça sua inscrição:

Fundamentos em Negócios de Música – Direito Autoral e Monetização (online)

Coordenada pelo produtor musical e coordenador de A&R (artista e repertório) Ricardo Cantalppi, a oficina pretende ampliar o conhecimento dos participantes sobre as atividades, funções e exigências do mercado musical e, principalmente, sobre a presença da música pelos mais diversos campos e atividades econômicas.

Segundas e quartas-feiras (de 15 a 24 de junho)

Horário: das 17h às 19h

Classificação: 16 anos

Plataforma de exibição: Google Meet

Inscrições: até 05 de junho clicando aqui

 Oficina de Videopoesia (online)

Serão apresentados os conceitos e um breve histórico do termo videopoesia, e será proposta uma experimentação caseira com os participantes utilizando diferentes suportes de captação de imagem e diversas abordagens literárias. Caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, haverá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelo coordenador Daniel Fagundes.

Terças e quintas-feiras (de 16 a 25 de junho)

Horário: das 17h às 19h

Classificação: 16 anos

Plataforma de exibição: Google Meet

Inscrições: até 05 de junho clicando aqui.

Oficina de Escrita Criativa: Primeiras Palavras (online)

Oficina de escrita criativa para iniciantes interessados em desenvolver textos literários. As atividades serão totalmente online com exercícios dinâmicos e dialógicos. Caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, haverá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pela coordenadora Renata Cirilo.

Terças e quintas-feiras (de 11 a 30 de junho)

Horário: das 17h às 19h

Classificação: 16 anos

Plataforma de exibição: Google Meet

Inscrições: até 03 de junho clicando aqui

Oficina Básica de Contação de Histórias (online)

Oficina básica destinada às pessoas que se interessam pelo assunto e pretendem desenvolver a arte de contar histórias. A escolha da história, a diferença entre ler e contar histórias, temas polêmicos, histórias para crianças, jovens e adultos serão trabalhados durante quatro encontros. Em todos eles haverá a apresentação de recursos práticos para se contar histórias e referências de livros teóricos e literários sobre o assunto pela coordenadora Fernanda Munhão.

 

 


Palavras-chave: , , , , , ,