Publicado em: 15/06/2020 - Última modificação: 01/07/2020 - 10:29

Saúde amplia vacinação para toda a população; campanha segue até dia 24

GRIPE - Para se vacinar, o interessado terá de apresentar documento de identidade, além da carteira de vacinação, preferencialmente, e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)

A campanha acontece em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs)

A Secretaria Municipal de Saúde liberou a vacina contra a gripe para pessoas de todas as faixas etárias a partir desta quarta-feira (1º), nas Unidades de Saúde da Família (USFs), enquanto houver estoque. A decisão visa à proteção da população contra o vírus Influenza. Para se vacinar, o interessado terá de apresentar documento de identidade, além da carteira de vacinação, do CPF e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

A campanha também foi prorrogada até 24 de julho, e a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina contra gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas é essencial para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses. O atendimento, que acontece de segunda a sexta, ocorre nas dez Unidades de Saúde da Família (USFs).

É importante ressaltar que todos os locais têm o equipamento necessário para realizar este atendimento, que é feito por profissionais da saúde. Até o dia 29 de junho, a Secretaria de Saúde contabilizou 31.635 vacinas aplicadas contra a gripe.

Confira as USFs de Itanhaém

Horário Local Endereço
Das 8h às 16h USF LOTY Rua Alameda Guaraçai, s/n – Campos Elíseos
USF SUARÃO Avenida Padre Teodoro Ratisbone, 921 – Suarão