Publicado em: 27/07/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Abertas as inscrições para a eleição de novos membros do Conselho de Saúde

VAGAS - Os interessados devem se candidatar à vaga por meio do e-mail [email protected]

Conselho é uma instância colegiada, em que as decisões são tomadas em grupo, com o aproveitamento de experiências diferenciadas

Estão abertas, até o dia 10 de agosto, as inscrições para a eleição de novos membros do Conselho Municipal de Saúde. Os candidatos devem encaminhar a inscrição ao e-mail [email protected], sinalizando interesse a uma vaga de conselheiro representante do segmento ‘trabalhadores da saúde’ (titular ou suplente), com os seguintes anexos: RG, CPF, função na saúde e RC.

Podem participar da convocação todos os profissionais de saúde efetivos da Prefeitura de Itanhaém. No comparecimento da eleição, os servidores deverão seguir o protocolo das normas sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras de proteção facial e distanciamento mínimo de 1,5 metro. As vagas estão abertas em decorrência da saída de três suplentes e um titular.

De forma voluntária, o trabalho dos conselheiros, de relevante interesse social, tem por finalidade a busca permanente por melhorias nos serviços ofertados na área da saúde. O conselho é uma instância colegiada, em que as decisões são tomadas em grupo, com o aproveitamento de experiências diferenciadas.

A eleição ocorrerá no dia 14 de agosto, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro. Mais informações pelo telefone: (13) 3421-4410.

O órgão também é deliberativo: tem autoridade para decidir após consulta ou reflexão, geralmente, por votação. O conselho é composto por prestadores de serviços, trabalhadores da saúde, sociedade civil e representantes do Poder Executivo.

CONSELHO DA SAÚDE

Atuar na formulação e proposição de estratégias e no controle da execução de políticas de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, o Conselho de Saúde foi criado pela Lei Municipal Nº 2.195 e reorganizado pela Lei Municipal Nº 3.660.

Palavras-chave: , , ,