Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/07/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:30
[email protected]

Meio Ambiente institui Núcleo de Conciliação para multas ambientais

ATENDIMENTO - O NUCAM é uma importante ferramenta que estabelece audiências de conciliação para apresentar soluções dentro do que a legislação permite



Caso a pessoa tenha sido autuada, ela pode solicitar o agendamento para atendimento pelo email: [email protected]

Compartilhar:

Para dar agilidade e eficiência nas questões envolvendo infrações, multas e processos decorrentes de autuações ambientais no Município, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente institui o Núcleo de Conciliação Ambiental (NUCAM), importante ferramenta que estabelece audiências de conciliação para apresentar soluções dentro do que a legislação permite. Caso a pessoa tenha sido autuada, ela pode solicitar o agendamento para atendimento pelo email: [email protected].

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

No email, além enviar informações como o nome, RG e CPF, deverá constar os dados do imóvel (cadastro do IPTU), número do processo administrativo, autuação ou outro documento que indique a ocorrência de dano ambiental pessoal. Caberá ao NUCAM fazer as análises preliminares que podem anular ou convalidar os autos de infração, bem como, decidir sobre a manutenção, o cancelamento ou a conversão de multas administrativas aplicadas.

 Leia mais
“Um mangue no meu quintal” leva alunos a conhecerem a biodiversidade de rios e mares
Meio Ambiente realiza monitoramento de áreas contaminadas via satélite

O NUCAM também realiza atendimentos para apresentar soluções possíveis para o encerramento do processo, como, o desconto para pagamento, parcelamento e a conversão das multas em serviços de preservação, melhoria e recuperação da qualidade do meio ambiente, além de firmar as hipóteses de reparação ambiental dos danos causados e encaminhamentos aos órgãos competentes quando for o caso.


Palavras-chave: , , , , ,