Publicado em: 06/08/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

Para fortalecer políticas públicas, Cultura realiza cadastro de profissionais

ONLINE - Inscrição é realizada por meio do formulário virtual disponível no site da Prefeitura

Além de sistematizar as informações, a ação visa mapear a cadeia produtiva cultural do Município

Contribuir para a elaboração de novas políticas públicas voltadas aos profissionais da área cultural. Esta é a proposta da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém, que realiza o cadastro de produtores, grupos, artistas, entidades, associações, instituições, equipamentos culturais e demais trabalhadores do setor. A inscrição é realizada por meio do formulário virtual disponível no site da Prefeitura.

Além de sistematizar as informações a partir de dados coletados pela plataforma digital, a ação visa mapear a cadeia produtiva cultural e servir como base também para programas emergenciais oferecidos pelos governos estadual e federal, como a Lei Aldir Blanc, que prevê transferir aos estados e municípios recursos financeiros para profissionais do setor e manutenção de espaços artísticos.

“O mapeamento é fundamental para a gestão de políticas públicas porque nos permite ter acesso às manifestações culturais desenvolvidas em toda a Cidade, como artes circenses, artes plásticas e visuais, música, culturas populares, dança, artesanatos, literatura, audiovisual”, ressalta o diretor de Cultura, Tony Sheen. O período de cadastro segue até o dia 17 de agosto (segunda-feira). O edital com as informações está disponível no Boletim Oficial 620.

Palavras-chave: , , , ,