Publicado em: 10/08/2020 - Última modificação: 03/12/2020 - 14:17

Conselho de Meio Ambiente aprova novas ações do Plano Municipal da Mata Atlântica

VEGETAÇÃO - O PMMA possibilita que o Município execute ações voltadas para o manejo, fiscalização, uso sustentável dos recursos naturais e prevenção

Com 601,711 km², Itanhaém está inserida no bioma da Mata Atlântica, que ocupa, aproximadamente, 40% do território municipal de preservação ambiental

Em sua 100ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Itanhaém (Comdema) foi aprovada a revisão do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA), instrumento legal que direciona e possibilita que o município atue proativamente na conservação e recuperação da vegetação nativa e na biodiversidade da Mata Atlântica.

Com 601,711 km², Itanhaém está inserida no bioma da Mata Atlântica, que ocupa, aproximadamente, 40% do território municipal de preservação ambiental. Diante disso, o PMMA, desenvolvido em 2017 pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, tem por finalidade conduzir e possibilitar que o Município execute ações voltadas para o manejo, fiscalização, uso sustentável dos recursos naturais e prevenção.

ELEIÇÃO

Em breve serão convocadas novas eleições para o biênio 2020/2022 do Comdema, que tem como propósito, discutir políticas públicas na área ambiental. Para que um munícipe possa integrar é necessário que seja atuante em qualquer área ambiental da Cidade.

Palavras-chave: , , , ,