Publicado em: 12/08/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:30

Alunos e professores terão aplicativo para ensino a distância

GOOGLE FOR EDUCATION - Objetivo é expandir o estudo de maneira remota na plataforma, vinculada ao programa municipal Aprendizado do Futuro

Plataforma estará à disponível para download no sistema Android (foto: divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes se articula para ampliar o acesso ao ensino virtual a professores e alunos das escolas municipais a partir do mês de setembro, enquanto as aulas presenciais permanecem suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus. O objetivo é expandir o estudo de maneira remota na plataforma do Google for Education, vinculada ao programa municipal Aprendizado do Futuro, por intermédio do aplicativo ‘Avaeducaita’, que em breve estará disponível para download no sistema Android.

Em fase de finalização, o acordo com as principais operadoras de telefonia móvel permitirá que os serviços utilizados por docentes e estudantes em ambiente virtual de ensino não sejam cobrados. A plataforma (gg.gg/avaeducaita) é disponibilizada pela Prefeitura de Itanhaém antes mesmo do início da pandemia, mas ganhou impulso por causa do isolamento social.

O sistema simula uma sala de aula presencial e deverá ser acessado por usuário e senha do Educaita. Nele, os professores poderão acompanhar o desempenho dos alunos, propor atividades interativas, sala de aula virtual (Google Classroom), discussões em fóruns, entre outros. Aos estudantes (1º ao 9º ano), a plataforma oferece dinâmica que facilita a troca de conhecimento.

MATERIAL IMPRESSO

Os trabalhos também são desenvolvidos por intermédio de apostilas impressas disponíveis nas unidades escolares para que os alunos que não têm acesso à internet mantenham a rotina de estudos em casa.

Palavras-chave: , , ,