Publicado em: 17/11/2020 - Última modificação: 26/11/2020 - 13:41

Biblioteca abre inscrição para oficina de poesias com o escritor Rodrigo Ciríaco

VIAGEM LITERÁRIA - Quem quiser participar terá de confirmar presença até terça-feira (24), das 9 às 13h30, na Rua Cunha Moreira, 71, Centro, ou por telefone (13) 3426-1477

Encontro será com um dos principais autores brasileiros da literatura contemporânea (foto: divulgação)

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim se prepara para encontro na próxima quarta-feira (25), às 14h30 e às 19 horas, com um dos principais autores brasileiros da literatura contemporânea, Rodrigo Ciríaco, que está em turnê pelo Estado com oficina de contos e poesias e bate-papo com leitores em mais uma edição do programa estadual ‘Viagem Literária’. Quem quiser participar deverá realizar o agendamento até terça-feira (24), das 9 às 13h30, na Rua Cunha Moreira, 71, Centro, ou por telefone (13) 3426-1477.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter, no Youtube e no Flickr

A programação terá início com a oficina ‘Papo reto: escrita criativa’, marcada para as 14h30. As atividades são voltadas ao público com idade superior a 16 anos, e as vagas, limitadas. O bate-papo com o autor de ‘Menino Moleque Poeta Serelepe’ (2018) e de ‘Te Pego Lá Fora’ (2014) ocorrerá às 19 horas. É importante ressaltar que para frequentar o espaço da Biblioteca Municipal o leitor terá de usar máscara e manter distanciamento social de pelo menos um metro.

SOBRE O ESCRITOR

Formado em história pela Universidade de São Paulo (USP), Rodrigo Ciríaco tem sua carreira consolidada no universo da poesia periférica. Ele é também idealizador do projeto Mesquiteiros, que, desde 2006, desenvolve ações de incentivo à leitura, produção escrita e difusão literária em escolas públicas do estado de São Paulo.

Ciríaco foi convidado para o evento Primavera Literária Brasileira, realizado na França, Bélgica, Portugal e Espanha. O escritor participou também do Salão do Livro de Paris, Festival do Livro e Literatura Infantojuvenil da Argélia, 40º Feira Internacional do Livro de Buenos, da Festa Literária Internacional de Paraty e do Conselho do Plano Nacional do Livro e Leitura.

VIAGEM LITERÁRIA

A 13ª edição do Viagem Literária entrou em sua terceira edição e última semana do módulo “Poesia: Oficinas e bate-papos com escritores”. Nele, diversos autores percorrem cidades do interior do estado de São Paulo, ministrando oficinas e conversando com o público sobre inspirações, dicas de como escrever e novos projetos.

Palavras-chave: , , , ,