Publicado em: 25/11/2020 - Última modificação: 02/12/2020 - 10:26

Casa do Artesão abre inscrições para cadastro, recadastro e exposições

ARTE - Os interessados devem comparecer à Avenida Presidente Kennedy, 222, na Praia dos Sonhos

Você que é artesão e desejar expor suas artes, a Casa do Artesão, vinculada à Secretaria de Relações do Trabalho, está com inscrições abertas para cadastro e recadastro na Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). Além disso, os artistas podem se inscrever para futuras exposições somente até sexta (4).

Os agendamentos para a carteira da Sutaco são constantes, e os interessados devem comparecer à Avenida Presidente Kennedy, 222, na Praia dos Sonhos, munidos com o RG, carteirinha e comprovante de endereço, de segunda a sexta, das 9 às 14 horas. As exposições acontecem em sua própria sede e no estacionamento da Prefeitura, no espaço do agricultor aos sábados.  O telefone para contato da Casa do Artesão é o (13) 3427-5380.

O equipamento público gera emprego, renda, estimula a produção artesanal, o dinamismo do desenvolvimento econômico e a inclusão social dos artistas da Cidade, além de possuir espaços reservados a exposições, cursos e oficinas. “São mais de mil artesãos cadastrados na Sutaco e cerca de 200 exercem a profissão no Município”, esclarece Simone Faya, coordenadora da casa.

Palavras-chave: , , , , , ,