Publicado em: 25/11/2020 - Última modificação: 27/11/2020 - 13:27

Prefeitura inaugura novo espaço para funcionamento do CINI

SAÚDE - Agora em prédio próprio, a unidade está localizada na Estrada Gentil Perez, 260, no Umuarama, Paço II

Na tarde desta quinta-feira (26), a Prefeitura inaugurou o novo prédio do Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI), que recebeu o nome da assistente social Concepcion Rodriguez Garcia – Conchita. O equipamento público, agora em prédio próprio, funcionará na Estrada Gentil Perez, 260, no Umuarama, Paço II. Devido à mudança, as atividades serão suspensas nesta sexta (27), voltando a operar na segunda-feira (30).

“Foi uma grande conquista da população, principalmente dos pacientes do CINI, fruto da união de forças entre usuários e servidores que nunca deixaram de prestar o melhor auxílio, mesmo com o antigo prédio em condições precárias. Parabéns à população, servidores e ao prefeito Marco Aurélio”, ressalta o secretário de Saúde Fábio Crivellari Miranda.

“Hoje é um dia muito especial. O CINI é um equipamento importante para a saúde das pessoas que necessitam de um espaço digno e equipado para atender melhor suas necessidades”, enfatiza o vice-prefeito Tiago Cervantes.

O CINI é um Serviço de Atendimento Especializado (SAE) que trata de doenças infectocontagiosas. Dentre elas estão: Hepatites; AIDS; Sífilis; DST; Hanseníase e Tuberculose. No local, também são realizados testes rápidos para identificação de DSTs e distribuição de medicamentos para tratar estas doenças.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e o serviço da farmácia funciona das 7 às 16 horas. Telefone para contato: (13) 3426-3350.

Palavras-chave: , , , , ,