Serviços



Publicado em: 27/11/2020 - Última modificação: 30/11/2020 - 10:39
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Itanhaém tem I Mostra Virtual de Robótica Educacional

EXPOSIÇÃO - O resultado de um trabalho de meses é apresentado no portal gg.gg/mostraroboticaitanhaem



As atividades foram realizadas por intermédio das plataformas Tinkercad, Scratch, Linguagem C para Arduíno, Google Meeting e o Google for Education

Compartilhar:

A pandemia do coronavírus mudou a forma como observamos o mundo. Acentuou tendências principalmente no âmbito educacional, como vem ocorrendo com o ensino a distância, que se tornou a porta de entrada para o estudo de milhares de alunos nos últimos meses. E nas aulas de robótica, agora ministradas virtualmente, alunos e professores se adaptam à nova maneira de ensinar e aprender. O resultado de um trabalho de meses é apresentado na I Mostra Virtual de Robótica Educacional no portal gg.gg/mostraroboticaitanhaem.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Os conceitos multidisciplinares, nas áreas de ciências, física, matemática, geografia, história e linguagens, inseridos no conteúdo abordado nas aulas de robótica ganharam protagonismo e têm funcionado bem em casa. Além das maquetes com estruturas físicas produzidas a partir de pilhas, papelão e garrafa pet, os alunos mergulharam nos estudos da inteligência artificial e das programações para criar projetos a partir do conhecimento adquirido.

As atividades, para estudantes do 5º ao 9º ano, foram realizadas por intermédio das plataformas TinkercadScratch, Linguagem C para Arduíno, Google Meeting e o Google for Education, vinculado ao Programa Aprendizado do Futuro. Atualmente, 11 escolas municipais têm alunos comprometidos com a disciplina de robótica, que, mesmo no ensino a distância. Os trabalhos são acompanhados por professores em videoconferências semanais.

Além do trabalho exibido na plataforma, os estudantes terão de participar de uma prova de modalidade, que avaliará o nível de conhecimento nas disciplinadas abordadas ao longo dos meses.


Palavras-chave: , , , ,