Publicado em: 01/12/2020 - Última modificação: 01/12/2020 - 13:08

ETEC de Itanhaém está com inscrições abertas para o vestibulinho

OPORTUNIDADE - Para concorrer às vagas, os interessados devem se inscrever pelo site www.vestibulinhoetec.com.br

As chances são para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em administração, informática para internet e meio ambiente

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém está com inscrições abertas, até às 15 horas do dia 14 de dezembro, para o vestibulinho de 2021. O processo seletivo é destinado às vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, em período integral, ou, para quem já concluiu os estudos e busca por especialização em uma nova área. Os candidatos devem se inscrever pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, seguir as instruções de envio dos documentos, e pagar uma taxa no valor de R$ 19,00.

As vagas de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio serão nas seguintes modalidades: administração, informática para internet e meio ambiente, que serão oferecidas em período integral para os alunos que estão cursando o 1º ano.  Além disso, serão ofertados cursos técnicos de administração e desenvolvimento de sistemas, ambos em período noturno. São 40 vagas para cada carreira.

Por conta da pandemia do coronavírus, o processo de seleção será realizado mediante análise de rendimento escolar. O calendário completo do vestibulinho pode ser conferido por meio deste link. A ETEC de Itanhaém é uma escola pública de ensino técnico gratuito, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo e fica na Avenida José Batista Campos, 1.431, Cidade Anchieta.

Confira a descrição dos cursos oferecidos:

Técnico em Administração – Integrado ao Ensino Médio

É o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controle e auxilia nos processos de direção, utilizando ferramentas da informática. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental.

Informática para Internet – Integrado ao Ensino Médio

É o profissional que desenvolve e realiza manutenção em websites e portais na Internet e Intranet. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de projetos para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.

Meio Ambiente – Integrado ao Ensino Médio

É o profissional que coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxilia na elaboração, no acompanhamento e na execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e de preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem. Detecta as intervenções ambientais, auxilia na análise de suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos. Procura meios de viabilizar soluções ambientais aos interesses e demandas mercadológicos, identificando oportunidades de negócios empreendedores.

Técnico em Administração

É o profissional que participa da gestão dos recursos mercadológicos, humanos, financeiros, materiais e produtivos. Executa as rotinas administrativas, controla materiais, acompanha níveis de eficiência e produtividade e presta atendimento a clientes. Trabalha em equipe, otimiza recursos, propõe inovações e adota postura ética na condução das relações e atividades.

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

É o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

Palavras-chave: , , , , ,