Publicado em: 09/12/2020 - Última modificação: 14/12/2020 - 10:05

Cinema em casa: Pontos MIS exibe filmes online seguida por bate-papo

PROGRAMAÇÃO - Além dos longas-metragens, o bate-papo terá a participação dos cineastas Florence Weyne Robert e Paola Prestes, com mediação de Andre Fratti Costa

Festival Move Cine Arch recebe filmes e produções de videoarte com foco em arquitetura, paisagem, representação do espaço, urbanismo, planejamento, cidades e meio ambiente

O programa Pontos MIS, que em virtude da pandemia do novo coronavírus traz uma série de sessões de cinema online seguida por bate-papo ao vivo, apresentará neste sábado (12), às 18 horas, o Festival Move Cine Arte, com a exibição de três filmes: ‘Morada’, ‘Você Me Vê / Eu Te Vejo’ e ‘Próxima Paragem’. O bate-papo será com os cineastas Florence Weyne Robert e Paola Prestes, com mediação de Andre Fratti Costa, que também é professor de cinema e curador do Move Cine Arte. O interessado tem acesso ao conteúdo pelo canal do MIS no YouTube.

Siga a Prefeitura no Instagramno Facebookno Twitterno Youtube e no Flickr

No Brasil, o Festival nasceu em 2012 com o objetivo de promover filmes que impulsionam o diálogo sobre arte e suas diversas formas de expressão. O evento é bienal e dedicado um ano à arte e outro ano à arquitetura. O Move é um festival itinerário com palco principal no Brasil e eventos satélites em Veneza, Paris e outros locais.

Em 2020, o festival Move Cine Arch recebe filmes e produções de videoarte com foco em arquitetura, paisagem, representação do espaço, urbanismo, planejamento, cidades e meio ambiente.

SOBRE O MIS EM CASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Palavras-chave: , , ,