Serviços
acessibilidade



Publicado em: 11/12/2020 - Última modificação: 15/12/2020 - 13:34
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Voa SP abre cadastro para parcerias com trade turístico; Itanhaém recebe voos quinta-feira

AEROPORTO - A partir do dia 17 dezembro até 31 de janeiro, a Cidade receberá voos comerciais diários durante a temporada de verão



A reunião contou com a presença do prefeito eleito Tiago Cervantes, de representantes do setor turístico e do aeroporto para discutir estratégias para o fomento das atividades e de logística

Compartilhar:

De Itanhaém para o mundo. A partir da próxima quinta-feira (17), o aeroporto da Cidade passará a receber voos comerciais diários durante a temporada de verão. As operações da Azul Conecta estão programadas até o dia 31 de janeiro, podendo ser estendidas a um prazo maior dependendo da demanda.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no InstagramFacebookTwitterYoutube e Flickr

Para atender a demanda originária do turismo de curto prazo, a Secretaria de Turismo de Itanhaém realizou, nesta sexta-feira (11), reunião com os representantes do setor e do aeroporto para discutir estratégias para o fomento das atividades e de logística. O prefeito eleito Tiago Cervantes também participou.

Segundo o secretário de Turismo José Renato Costa de Oliva, os voos comerciais estão gerando uma expectativa positiva na Cidade. “Entramos na rota de lazer devido às altas temperaturas do período mais quente do ano e porque temos um aeroporto pronto para que o passageiro possa sair daqui e fazer qualquer conexão com o mundo”.

“Estamos abrindo o cadastro para parcerias com o trade turístico”, disse o coordenador aeroportuário da Voa SP Frederico Medeiros. Ele que explica que: “a empresa tem investido constantemente na modernização do aeroporto e espera que o avanço das atividades também reflita no segmento turístico da Cidade. Para isso, os interessados devem enviar a solicitação ao e-mail frederico.oliveira@voa-sp.com.br.

VOO COMERCIAL

O Aeroporto de Itanhaém receberá voos comerciais diários durante a temporada de verão, a partir do dia 17 dezembro até 31 de janeiro. A Azul Conecta, empresa sub-regional operada pela Azul Linhas Aéreas, começará a operar aeronaves de pequeno porte com destino a Itanhaém e outras cidades, como Canela (RS), Torres (RS), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jaricoacoara (CE).

Os voos decolarão de Congonhas, às 18 horas, para o Aeroporto de Itanhaém, às 18h35. A volta ocorrerá às 19 horas, chegando à capital paulista às 19h35. As viagens acontecerão em 17 aviões do modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até 9 passageiros. As aeronaves serão responsáveis por cumprir todas as rotas, que, somadas, contarão com 38 voos diários.

Batizada de “Verão Azul Conecta”, a iniciativa é considerada pioneira e inovadora na aviação brasileira porque oferecerá voos de curta duração a partir de aeroportos de grande movimentação de passageiros. O objetivo é incentivar o turista a trocar terra por ar, tendo à disposição uma malha de voos bem estruturada e confortável. As passagens já estão sendo vendidas nos canais oficiais da companhia aérea.

 


Palavras-chave: , ,