Publicado em: 16/12/2020 - Última modificação: 22/01/2021 - 17:56
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Aeroporto de Itanhaém recebe voos comerciais

AERONAVE - O embarque para a viagem com destino ao Litoral Sul de São Paulo ocorre, às 18 horas, no aeroporto de Congonhas



Operação deve durar até o dia 31 de março, um mês a mais do que foi anunciado em virtude da demanda reprimida

Compartilhar:

O Aeroporto Estadual de Itanhaém Dr. Antônio Ribeiro Nogueira Júnior começou a receber voos comerciais do Verão Azul Conecta, projeto batizado e operado pela Azul Conecta, que é considerada o braço de aviação regional da Azul Linhas Aéreas. O embarque para a viagem com destino ao Litoral Sul de São Paulo ocorre, às 18 horas, no aeroporto de Congonhas, que também é rota de passageiros que vêm de Itanhaém, com saída às 19 horas.

Siga a Prefeitura no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Confira as fotos

A aeronave Cessna Grand Caravan, que possui nove assentos, realiza o trajeto em apenas 35 minutos, o que incentivará o viajante a trocar o passeio de carro, que na temporada de verão pode levar horas, pelo avião, que tem curta duração, e distância de 108 km de São Paulo. As passagens para voos durante o verão são vendidas nos canais oficiais da companhia área (www.voeazul.com.br). 

VERÃO AZUL CONECTA

A Azul Conecta opera com aviões de pequeno porte com destino a Itanhaém e outras cidades, como Canela (RS), Torres (RS), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jaricoacoara (CE). As viagens ocorrerão durante as férias de verão, quando a temperatura é elevada e a procura por destinos ao litoral é ainda maior.

AEROPORTO DE ITANHAÉM

O aeroporto foi construído na década de 1950, mas somente no ano de 2000 passou a receber investimentos. A única pista tem 1.350 metros, que se assemelha à do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e hoje recebe voos de instrução e executivos.


Palavras-chave: , , , ,