Publicado em: 13/01/2021 - Última modificação: 13/01/2021 - 12:03

Meio Ambiente fará ação de plantio de árvores em conjunto com o Projeto Ecobarreira Itanhaém

Evento - A ação seguirá todos os protocolos sanitários no combate ao COVID-19, com distanciamento social e utilização de máscaras de proteção.

O plantio de mudas de árvores nativas da região ocorrerá na Avenida Jaime de Castro

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente em parceria com o Projeto Ecobarreira Itanhaém, realizará no próximo dia 17 de janeiro, na Avenida Jaime de Castro, uma ação de plantio de mudas de árvores nativas da região, em homenagem às famílias dos mortos pela COVID-19 no município. Até o momento a cidade contabiliza 101 óbitos causados pela doença, desde o início da pandemia.

A ação que terá início a partir das 9 horas, contará com voluntários do projeto. “Nossa ideia principal é homenagear as famílias pelo luto e pela dor que fica. É uma forma humana de ajudar o próximo”, disse Henrique Beckner Fernandes, que coordena o projeto.
Segundo o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Cesar Ferreira, as mudas são todas oriundas do viveiro municipal, localizado no Centro de Pesquisa e Educação Ambiental, no Ivoty. “Esta ação segue inclusive o padrão de arborização do município, previsto em nossas cartilhas de implantação e manejo da arborização urbana, importância das arvores nas ruas e espécies arbóreas para se plantar em calçadas. Sem dúvida de suma importância para a cidade e principalmente para o  meio ambiente ”, frisa.
A ação seguirá todos os protocolos sanitários no combate ao COVID-19, com distanciamento social e utilização de máscaras de proteção. Além disso, o horário será totalmente flexível para se evitar aglomerações. O evento será realizado durante todo o dia.
Os interessados em participar, podem entrar em contato diretamento com o Projeto Ecobarreira, no telefone (13) 99154 1078 ou diretamente na própria Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, localizada na Avenida Washington Luiz, 75, no centro, ou través do telefone (13) 3421 1600.