Publicado em: 15/01/2021 - Última modificação: 02/02/2021 - 16:45

Idosos devem se cadastrar para receber cartão de embarque

TRANSPORTE PÚBLICO - Atualmente o cadastramento está sendo feito na Biblioteca Municipal

A Expresso Fênix Transportes, atual responsável pelo transporte público oficial do município, está realizando o cadastramento para os idosos que utilizam o sistema de transporte de forma gratuita.
A principal finalidade é facilitar o acesso do idoso, que hoje tem que entrar pela porta dianteira, apresentar o documento e depois acessar o veículo pela porta traseira. Com o cadastramento, o usuário recebe um cartão para o embarque imediato.

Segundo Silvio Bonami, Gerente Institucional da Fênix, o cadastramento foi iniciado ainda em dezembro do ano passado, quando a empresa começou a operar. “A idéia do cadastramento é poder ter uma melhor noção da quantidade de pessoas que usufruem da gratuidade e agilizar o processo de embarque das pessoas com mais de 65 anos e entre 60 e 64 no caso das mulheres”, ressalta.
Atualmente o cadastramento está sendo feito na Biblioteca Municipal, na Rua Cunha Moreira, 71, no centro. Os interessados devem levar o documento de identidade (RG) e comprovante de endereço atualizado. Para o caso dos deficientes é necessária apresentação de laudo médico. São distribuídos em média cerca de 100 senhas por dia.
Outro canal para realizar o cadastro de forma rápida é através do site oficial da empresa: http://fenixfacil.com.br/itanhaem/. No endereço é só seguir o passo a passo e efetivar o registro.

Outras informações podem ser solicitadas no telefone de contato da empresa, (11) 97188-4743 ou através do e-mail [email protected]. A Expresso Fênix está localizada na Avenida Alessandro Rangel de Lima, 225, na Chácara Cibratel.