Publicado em: 19/01/2021 - Última modificação: 22/01/2021 - 17:57

Itanhaém teve em média 155mm de chuvas nas últimas 24 horas

TEMPORAL - No bairro do Gaivota os índices chegaram a 213mm

Todo o litoral sul foi atingido por fortes chuvas na noite de ontem. Em Itanhaém o índice pluviométrico foi de cerca de 155mm em média e o bairro mais atingido foi o Gaivota com índices de até 213mm, segundo a Coordenadoria da Defesa Civil do município, que recebe os dados do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). A Guarda Civil Municipal não tem registro de chamadas de emergência desde o início da tempestade.

Pela manhã, o Prefeito Tiago Cervantes e o Secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa Oliva, vistoriaram os principais pontos que causam alagamentos.

Desde o início do ano, a Secretaria de Serviços e Urbanização está executando os serviços de limpezas dos principais rios para facilitar o escoamento da água. Pontos como o rio Campininha, do Poço, Bicudo e Cavuçu, receberam os serviços. As fortes chuvas aliadas a alta da maré são fatores que acabam causando maiores problemas de alagamentos.

Ainda segundo o site Climatempo, há previsão de mais chuva hoje, com previsão de até 50mm em média.

A Coordenadoria da Defesa Civil informa que em caso de emergência as pessoas devem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal no telefone 153 ou 156.

RIO BICUDO

RIO DO POÇO