Serviços
acessibilidade



Publicado em: 19/01/2021 - Última modificação: 02/02/2021 - 13:15
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Pátios de veículos são dedetizados contra o Aedes aegypti

OPERAÇÃO - A prefeitura lembra que a melhor ferramenta no combate a dengue é a prevenção



Profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde, visitaram todos os locais onde os carros ficam guardados.

Compartilhar:

A Prefeitura de Itanhaém por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quinta feira (14), uma ação de enfrentamento contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A operação foi realizada nos pátios de apreensão de veículos que estão instalados na cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Confira as fotos

Os profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde, visitaram todos os locais onde os carros ficam guardados. Nesta ação foi usado um novo produto, muito mais eficiente e que não é tóxico, além de não causar cheiro. A aplicação deste novo inseticida tem uma durabilidade de até três meses e garante que novos focos dos mosquitos não apareçam.

A prefeitura lembra que a melhor ferramenta no combate a dengue é a prevenção. Por isso mantenha a caixa d’água sempre fechada com tampa adequada, remova folhas, galhos e tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas.

Não deixe água da chuva acumulada sobre a laje, lave semanalmente por dentro com escovas e sabão os tanques utilizados para armazenar água. Mantenha bem tampados tonéis e barris d’água, encha de areia até a borda os pratinhos dos vasos de planta.

Se você tiver vasos de plantas aquáticas, troque a água e lave o vaso principalmente por dentro com escova, água, sabão pelo menos uma vez por semana. Guarde garrafas sempre de cabeça para baixo.

Entregue seus pneus velhos ao serviço de limpeza urbana ou guarde-os sem água em local coberto. Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada e não jogue lixo em terrenos baldios.