Publicado em: 21/01/2021 - Última modificação: 21/01/2021 - 15:57

Vereador por 4 mandatos, Diomário de Souza Oliveira morre aos 76 anos

LEGISLATIVO - Diomário foi eleito pela primeira vez em 1976, e exerceu a presidência da Câmara por 5 oportunidades

O advogado Diomário de Souza Olievira de 76 anos, morreu na noite desta quarta feira (20), depois de sofrer um infarto. Doutor Diomário estava internado no Hospital Regional de Itanhaém, desde o último sábado, quando começou a se sentir mal.

Natural de Três lagoas – MS, ele chegou em nossa cidade em meados da década de 1960, quando estava a passeio pela região. Assim que pisou em Itanhaém com seus irmãos, se apaixonou imediatamente pela cidade e desde então nunca mais saiu.

Vereador por quatro mandatos e amante da vida pública, Diomário Oliveira foi eleito pela primeira vez em 1976, exercendo a presidência da Câmara pela primeira vez em 1979, cargo que ocupou por outras 4 oportunidades. De lá pra cá essa história se repetiu por mais três vezes se elegendo em 1988, 1992 e 2000. No pleito de 2016, ficou como suplente, mas assumiu o mandato por alguns meses, finalizando sua carreira política.

Advogado experiente, Diomário sempre teve uma carteira extensa de clientes, por ser um ótimo profissional e muito prestativo. Apaixonado pelo esporte, Diomário também se formou em educação física. Foi reconhecido por trazer para a cidade no ano de 1994 os Jogos Regionais. Diomário também comandou por mais de 20 anos, o Jornal Repórter do Litoral, que registrava os fatos e acontecimentos da cidade e região.

Por muitos anos, Diomário foi casado com a Sra. Maria Luiza de Souza Oliveira e dessa relação tiveram os filhos Daniela, Melissa e Max. Era avô da Laura, Mel e Ana.

Em nota nas redes sociais, o Prefeito Tiago Cervantes expressou seu pesar dizendo que Itanhaém está em luto pelo falecimento do advogado e amigo Dr. Diomário de Souza Oliveira. Apaixonado pela nossa cidade, ele dedicou sua vida em servir à população, deixando uma história de muito amor e contribuição com o desenvolvimento de Itanhaém.

O ex Prefeito Marco Aurélio relatou sua tristeza em seu perfil no facebook, dizendo que Diomário foi um amigo generoso e um grande chefe de família. Seu legado de muito trabalho e amor por Itanhaém ficará para sempre em nossas lembranças.