Publicado em: 05/02/2021 - Última modificação: 08/02/2021 - 12:58

Itanhaém volta para a fase amarela

PLANO SP - Entra em vigor a partir deste sábado (6) em toda Baixada Santista a fase amarela que permite abertura de bares, cinemas e teatros

O Governador João Doria anunciou nesta sexta (5) o retorno da Baixada Santista para a fase amarela do Plano São Paulo. Esta fase permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionários e escritórios, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para os demais estabelecimentos.

O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h exceto bares que devem parar as atividades até às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Atualmente a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h em todos os 645 municípios. Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos devem ser cumpridos com rigor.

Dados da pandemia • Com os dados epidemiológicos divulgados nesta sexta, a média estadual passou de 347,8 para 343,7 de novos casos por 100 mil habitantes. A taxa de novas internações foi de 51,9 para 48,3 a cada 100 mil habitantes e as mortes ficaram estáveis em 7,0 por 100 mil habitantes.

A pressão sobre o sistema hospitalar diminuiu mais uma vez, mas ainda exige acompanhamento ininterrupto. A média estadual de ocupação de leitos de UTI por pacientes graves de COVID-19 caiu de 69,9% para 67,2%, com 20 vagas a cada 100 mil habitantes.

Segundo o Prefeito Tiago Cervantes, “A Baixada Santista avança para uma fase mais permissiva do Plano São Paulo, a Amarela. Um avanço importante especialmente para o setor comercial, que tem enfrentado enormes desafios com as restrições impostas pelo Estado. O momento ainda exige cuidados especiais com a nossa saúde. A sua consciência é a segurança de todos”, ressalta.