Publicado em: 12/02/2021 - Última modificação: 02/03/2021 - 12:07

Parceria entre Prefeituras e InvestSP prevê criação de novo plano de atração de investimentos para a Baixada Santista

DESENVOLVIMENTO - O protocolo foi assinado na tarde desta quarta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, em evento que contou com a participação de prefeitos e representantes dos nove municípios da Baixada Santista

O prefeito Tiago Cervantes assinou nesta quarta-feira (10) com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) um protocolo de intenções que visa dar visibilidade às oportunidades de investimento e desenvolvimento na região da Baixada Santista.

A InvestSP e as prefeituras de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente passarão a atuar, com apoio de entidades do setor privado, para a elaboração de um plano macro de atração de investimentos para a região.

O acordo com os nove municípios prevê a identificação de gargalos que dificultam os investimentos e o mapeamento das vocações já existentes e que ainda podem ser exploradas.

“Um momento significativo para o desenvolvimento econômico da Baixada Santista. A geração de oportunidades para as pessoas trabalharem é um dos maiores desafios que temos pela frente”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.

O protocolo foi assinado na tarde desta quarta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, em evento que contou com a participação de prefeitos e representantes dos nove municípios da Baixada Santista, dos secretários de Estado Marco Vinholi e Patricia Ellen, do presidente da InvestSP, Wilson Mello, e líderes empresariais da região.