Publicado em: 22/02/2021 - Última modificação: 24/02/2021 - 20:04

Educação realiza encontros virtuais com professores para orientar retorno das aulas

APRENDIZADO DO FUTURO - Alunos da rede dispõem do aplicativo Avaeducaita que interage com os professores para a realização das atividades curriculares

A Secretaria de Educação iniciou esta semana a formação de professores para o início do ano letivo, que será de forma híbrida (remota e presencial). A coordenadora de Informática Educacional, Soraya Rodrigues Sales, em parceria com a coordenadoria do Ensino Fundamental terá até sexta (26), encontros virtuais na parte da manhã e da tarde, com todos os docentes das unidades da rede.

Os encontros acontecem pelo Google Meet e tem na pauta a utilização das ferramentas do Google Formulários, Arquivos em PDF, Internet Reversa e do aplicativo Avaeducaita, que estão ligados diretamente ao Programa Aprendizado do Futuro – Google for Education.

Desenvolvido pela Prefeitura, o aplicativo Avaeducaita pode ser baixado por todos os alunos da rede, pelo sistema Android de forma gratuita e, através de parceria com as principais operadoras de telefonia do País, o aplicativo funciona com internet reversa e não consome o plano de dados dos usuários.

Os “Encontros Formativos”, envolvem os professores do ensino fundamental do 1º ao 5ª ano, assessores pedagógicos e orientadores educacionais.

Segundo a Secretária de Educação Cultura e Esportes, Márcia Galdino Alves, “A formação continuada é muito importante para o desenvolvimento profissional. Acreditamos que a troca de experiências entre os professores, a busca em ampliar os conhecimentos em relação as novas tecnologias educacionais, é um movimento importante para o avanço e melhoria da educação no município”.