Publicado em: 04/03/2021 - Última modificação: 18/03/2021 - 13:05

Itanhaém assina com Governo do Estado convênio para o Programa Prospera Família

PARCERIA - O programa tem como objetivo promover mobilidade social e romper com o ciclo intergeracional de perpetuação da pobreza por meio do estímulo à geração de renda

Itanhaém esteve entre as 23 cidades selecionadas pelo Governo do Estado para assinatura de convênio para implantação do Programa Prospera Família. A cerimônia que oficializou a parceria aconteceu na última quarta-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do prefeito Tiago Cervantes e do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social Hugo Di Lallo.

O programa tem como objetivo promover mobilidade social e romper com o ciclo intergeracional de perpetuação da pobreza por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Inicialmente, 420 famílias cadastradas no CadÚnico da Prefeitura serão atendidas pelo programa, que tem como público-alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza, (ou seja, que sobrevivem mensalmente com até R$ 89 por pessoa), preferencialmente atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.

“Uma iniciativa que vai dar o empoderamento às pessoas para que elas tenham oportunidades para atingir as aspirações pessoais e profissionais”, destacou Cervantes.

O secretário Hugo Di Lallo projeta, para os próximos meses, ampliar o atendimento do programa para cerca de 1.000 famílias. “Toda a nossa estrutura de trabalho na secretaria estará envolvida em um esforço conjunto para levar este benefício a um maior número de pessoas na cidade, contribuindo assim, para minimizar a desigualdade social”.