Publicado em: 31/03/2021 - Última modificação: 31/03/2021 - 15:54

Educação realiza palestra em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

INCLUSÃO - O objetivo desta fase é trabalhar a escuta de pessoas que vivem diariamente o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo)

Na próxima segunda-feira (5) acontecerá mais uma etapa do “1° Ciclo de Debates da Educação Inclusiva”, somente para os professores da rede municipal, o tema dessa vez será “Inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista – Relatos de Família”.

O objetivo desta fase é trabalhar a escuta de pessoas que vivem diariamente o TEA e fazer uma homenagem ao dia 2 de abril, data que celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O debate contará com a participação da educadora Joyce de Aguiar, mãe de João Ricardo e Ana Laura, ambos com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) e Tathiany Ramos, mãe de Miguel e Bryan, alunos da rede municipal de ensino e também diagnosticados com TEA.  O encontro será pela plataforma Google Meet, das 9h ás 12h.