Publicado em: 09/04/2021 - Última modificação: 09/04/2021 - 15:32

Profissionais da Educação serão imunizados neste sábado (10)

EDUCAÇÃO - 579 profissionais da rede municipal de ensino recebem a vacinação

A vacinação dos profissionais da educação da rede municipal de ensino, foi antecipada para este sábado (10). O agendamento foi realizado pela Secretaria de Educação Cultura e Esportes, para os profissionais com 47 anos ou mais.

A ação acontece na CMTECE (Centro Municipal Tecnológico de Educação Cultura e Esporte), das 9h às 16h.

Está prevista a vacinação de 579 profissionais da rede, entre professores, diretores, vice-diretores, merendeiras, assessores pedagógicos, secretários escolares, auxiliares e oficiais escolares. A vacina ministrada será a CoronaVac, do Butantan.

A partir de terça (13), recebem a vacina os profissionais da rede estadual e das escolas particulares, no Posto Volante de Vacinação (Rua Aécio Menucci, 281 – centro), das 12h às 16h. Lembrando que só serão vacinados quem estiver com o QRCode impresso que comprova a validação. Esse código é enviado pelo sistema no e-mail do profissional.

Segundo Márcia Galdino Alves, Secretária de Educação Cultura e Esportes, em breve as escolas poderão estar abertas para receber as crianças do município, “Essa ação trará segurança aos profissionais da educação para que possamos retornar às aulas presenciais”, ressalta.