Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/04/2021 - Última modificação: 15/04/2021 - 13:21
[email protected]

Tartaruga de couro será apresentada em encontros virtuais a alunos e professores

MEIO AMBIENTE - Através de lives pelo Youtube e reuniões pelo Google Meet, professores e alunos poderão conhecer sobre a biologia da tartaruga-de-couro



Compartilhar:

A visita inesperada da tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea) despertou grande curiosidade na população itanhaense, o que não foi diferente entre professores e alunos da rede municipal de ensino.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Partindo desse interesse, o Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação entrou em contato com o Instituto Biopesca, que tem feito o monitoramento das desovas e ninhos da nossa ilustre visitante, para proporcionar um momento de interação entre os pesquisadores com os professores e alunos.

Nas próximas semanas acontecerão lives pelo Youtube e reuniões pelo Google Meet onde professores e alunos poderão conhecer sobre a biologia da tartaruga-de-couro, esclarecer dúvidas sobre as possibilidades de o animal ter escolhido as praias de Itanhaém para a desova, assim como aprender atitudes que devemos ter para preservar essa espécie que é considerada vulnerável à extinção.

Pretende-se que momentos como esses possam aproximar a população de conhecimentos científicos e que sensibilize a todos quanto aos cuidados com a vida e ao meio ambiente.

A tartaruga já criou 3 ninhos na praia da cidade, um em fevereiro e dois em março, com distância de no máximo três quilômetros entre um e outro. A primeira visita aconteceu em 19 e fevereiro e a expectativa é que até a metade deste mês os ovos do primeiro ninho eclodam.

Encontros virtuais:

  • Dia 12/04 às 10h – Professores do 6º ao 9º ano
  • Dia 12/04 às 14h – Professores do 1º ao 5º ano e Educadores de Creche
  • Dia 19/04 às 14h – Alunos do 1º ao 5º ano
  • Dia 20/04 às 10h – Alunos do 6º ao 9º ano