Publicado em: 12/04/2021 - Última modificação: 20/04/2021 - 10:21

Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realiza projeto de arborização urbana

MEU BAIRRO VERDE - A ação também conta com a participação da população para mapear as áreas verdes carentes de arborização

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente lança projeto de arborização com a participação da população.
O projeto nomeado “Meu Bairro Verde” tem como objetivo mapear as áreas verdes urbanas carentes de arborização e revitalizar esses espaços em conjunto com os munícipes.

Entre dia 12 de abril até 31 de maio, moradores poderão indicar áreas em espaços públicos como praças, canteiros, campos de futebol, jardins e até áreas protegidas como margens de rios urbanos, esses lugares constituirão um cadastro municipal para as ações de plantio, as quais serão organizadas através de capacitação oferecida pela Secretaria.

Com a participação dos moradores dos bairros e os voluntários que será decidido que espécies serão plantadas e as responsabilidades das partes envolvidas nesta ação.
Para indicar uma área ou se voluntariar para participar do plantio, basta preencher o formulário disponível neste link.