Publicado em: 16/04/2021 - Última modificação: 16/04/2021 - 16:41

Festival Cidade Cultural começa neste sábado (17)

CULTURA - O evento será realizado virtualmente, nas redes sociais, devido à pandemia.

Iniciando as comemorações do aniversário da cidade, o departamento de Cultura realizará a partir deste sábado (17), o “Festival Cidade Cultural”, que apresentará os projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc. Música, teatro, dança, artesanato e audiovisual estão entre as linguagens que serão apresentadas através de shows, espetáculos, workshops, encontros e exposições.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Refletindo a riqueza e diversidade cultural do município, o evento traz evidência às manifestações artísticas que vão desde a cultural tradicional, até as manifestações artísticas contemporâneas. A Lei nº 14.017/20, popularmente conhecida como Lei Aldir Blanc foi criada com a finalidade de fomentar o setor cultural nacional, grandemente afetado pela Pandemia do Coronavírus, sendo construída com a participação de toda cadeia cultural do País.

O Festival começa neste sábado (17) às 19h com a abertura da exposição coletiva, “Arte na Pandemia”, que abre o projeto Semana da Fotografia do COFIT (Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém) e logo após a sessão solene palestra com Alexandre Sequeira. As apresentações do COFIT serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Itanhaém e dos próprios artistas. Acompanhe através do link: clique aqui

Confira a programação completa da Semana da Fotografia do COFIT:

17/abril

às 20h – Abertura Oficial da Exposição “Arte na Pandemia”

18/abril

19h – Sessão Solene – Prêmio COFIT de Fotografia + Abertura Oficial da IV Semana
19h30 – A Constelação de Tião: Fotografia e Relações de Pertencimento – Alexandre Sequeira

19/abril

20h – Abertura Mostra 10×15 – 10 Expositores falando de suas obras

20/abril

20h – Fechamento de Arquivos na Fotografia e os Formatos Digitais e Impressos – Pri Perolitas

21/abril