Publicado em: 26/04/2021 - Última modificação: 03/05/2021 - 15:10

Aulas presenciais em Itanhaém iniciam com plano de atendimento

VOLTA ÀS AULAS - Será obrigatório o uso de máscara de tecido dentro das escolas

A Prefeitura liberou a reabertura das unidades de ensino em conformidade com a fase de transição do Plano São Paulo, e o Decreto Municipal 4.083, de 23 de abril de 2021. Nesta semana, de 26 a 30 de abril, as escolas do ensino fundamental irão iniciar por agendamento, os plantões com os alunos. Na ocasião, cada escola adotará junto ao seu corpo docente, os critérios de atendimento, que ocorrem de forma gradual.

Neste primeiro momento será implantado um plano de atendimento e retorno das atividades, preferencialmente, aos alunos que não têm acesso à internet ou que não apresentam uma boa relação com o ensino exclusivamente remoto.

Para os demais alunos, que atualmente desenvolvem suas atividades através do aplicativo AvaEducaita, e outros recursos, via internet, o retorno não ocorrerá nesse período. As entregas das atividades e livros estão sendo agendadas com os responsáveis, conforme cronograma de atendimento de cada unidade escolar. Para os alunos da educação infantil a entrega das atividades já acontecem mediante agendamentos ou por meio da internet.

Durante as atividades presenciais, os estudantes devem cumprir os protocolos de higiene e segurança estabelecidos pela secretaria de Educação, Cultura e Esportes. “A rede municipal de ensino que atende alunos da Educação Infantil até o 9º ano, realiza desde o ano passado, formação sobre os procedimentos sanitários a serem adotados nas unidades escolares. Tudo foi pensado para que o retorno ocorra com segurança”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino Alves.

Ao adentrarem nas unidades, todos terão a temperatura aferida e quem estiver com 37,5 graus ou mais será orientado o retorno para casa. Estudantes e servidores devem lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%.

Será obrigatório o uso de máscara de tecido dentro das escolas. Os servidores devem utilizar além da máscara de tecido, o faceshield (protetor de face) durante sua jornada laboral presencial. Dentro das salas de aula, os alunos devem manter o distanciamento de 1,5 metro.