Publicado em: 30/04/2021 - Última modificação: 03/05/2021 - 16:58

Prefeito intensifica diálogo com setores econômicos

DIÁLOGO - O prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes iniciou uma série de encontros com entidades de classe para discutir propostas para a retomada da economia em Itanhaém

Com as novas reduções dos índices de controle da pandemia e a liberação gradual do funcionamento das atividades econômicas, o prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes iniciou uma série de encontros com entidades de classe para discutir propostas para a retomada da economia em Itanhaém.

Nesta semana, Cervantes se reuniu com representantes dos setores imobiliários, da construção civil e do segmento de alimentação.  “Conversar com estas lideranças me deu a certeza de que juntos e unidos vamos superar essa crise”, disse o prefeito.

Na segunda-feira (26), o prefeito discutiu por videoconferência as perspectivas do mercado imobiliário com o presidente do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto. Presencialmente no Paço Municipal, participaram o delegado da entidade no município, Rogério de Almeida, acompanhado do subdelegado Hildefonso Cirino e o corretor Rogério Fernandes.

A convite do presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém (AEAI), o engenheiro civil Hilman Edward Kruger, o prefeito participou na terça-feira (27), na sede da entidade, do encontro com profissionais que lideraram grupos de trabalhos para a elaboração de estudos relacionados à modernização da lei de verticalização e uso do solo, o enrocamento da Boca da Barra e o aprimoramento de serviços de licenciamentos de obras.

Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Rodrigo Dias, e do secretário de Obras, Vinícius Camba, Cervantes falou sobre os projetos da Prefeitura que visam atualizar a legislação e incentivar a implantação de novos empreendimentos. “Temos que nos preparar para o crescimento preservando a sustentabilidade e a nossa história”, enfatizou.

O prefeito recepcionou no Gabinete na quinta-feira (29), o presidente da Associação Comercial Agrícola e Industrial (ACAI) Roberto Campos, acompanhado de comerciantes do segmento de alimentação. Com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogélio Salceda, o encontro teve o objetivo de trocar informações entre a prefeitura, e  o grupo, que pleiteou maior flexibilização das medidas do Plano São Paulo.

“Tivemos uma semana bastante produtiva com representantes das entidades de classe. Vamos manter o diálogo constante para aperfeiçoar as ações da Prefeitura em benefício de toda a população”, afirmou o prefeito.