Serviços
acessibilidade



Publicado em: 30/04/2021 - Última modificação: 11/05/2021 - 10:33
[email protected]

Sebrae oferece curso de empreendedorismo para mulheres com deficiência

NEGÓCIOS - On-line e gratuito, o curso é voltado ao fortalecimento feminino. As inscrições acontecem até 10 de maio.



Compartilhar:

Estão abertas até o dia 10 de maio, as inscrições para o curso on-line “SEBRAE Delas – Elas Realizam”, voltado ao apoio e fortalecimento do empreendedorismo feminino. Promovido pelo Sebrae –SP, totalmente gratuito, o curso promove o incentivo à autonomia e geração de renda para as mulheres com deficiência. As aulas serão iniciadas em 17 de maio.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para participar, as interessadas devem acessar o formulário disponível neste link. O curso tem carga horária de 13 horas de capacitação, mais duas horas de mentoria por meio de uma plataforma acessível para todas as deficiências, que permitirá a interação entre as participantes.

Os temas abordados no curso são: inspiração, inteligência emocional, capacitação – empreenda rápido, conteúdos relevantes e complementares ao empreendedorismo, habilidades interpessoais e gestão, dentre outros. “O programa consolida o importante apoio que o SEBRAE já vem dando a essas empreendedoras, mas agora com foco mais direcionado para a inclusão, com o objetivo de transformar a vida dessa mulher por meio do empreendedorismo, do conhecimento”, explicou Wilson Poit, Diretor Superintendente do Sebrae-SP.

“Mais uma vez, na sua segunda versão, o Governo de SP e o Sebrae vão capacitar mais mulheres com deficiência. A mulher já é empreendedora por natureza, com este curso elas serão grandes empreendedoras, colaborando diretamente para o crescimento do Estado com geração de emprego e renda”, afirmou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

A ação é realizada pelo Governo de São Paulo em parceria com o Sebrae, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa Empreenda Mulher. Em Itanhaém o programa conta com o apoio da secretaria de Relações do Trabalho, e Associação Comercial e Agrícola de Itanhaém.