Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/05/2021 - Última modificação: 03/05/2021 - 17:04
[email protected]

Campanha Vacina Contra Fome já arrecadou 1,5 toneladas de alimentos

DOAÇÃO - A ação convida e incentiva cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19, a doar voluntariamente, um alimento não perecível, preferencialmente, arroz, feijão, macarrão, e leite em pó. A campanha ainda está ativa.



Compartilhar:

A campanha “Vacina Contra Fome” que iniciou em Itanhaém,dia 13 de abril, tem se mostrado cada vez mais eficiente neste momento de tantas dificuldades. Em menos de 20 dias, já havia arrecadado 1,5 toneladas de alimentos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Idealizada pelo Governo do Estado, a ação convida e incentiva cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19, a doar um alimento não perecível, preferencialmente, arroz, feijão, macarrão, e também leite em pó. “A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea. Com as doações conseguimos auxiliar muitas famílias que necessitam de ajuda neste difícil momento de pandemia”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.

Em Itanhaém, as arrecadações acontecem no Posto Volante de Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro. Toda doação é destinada ao Banco de Alimentos para a montagem de kits emergenciais que são distribuídos às famílias em vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

“A campanha ainda está ativa, quem puder, apoie e incentive a prática de hábitos solidários. Juntos, somos mais fortes!”, afirmou o secretário.