Publicado em: 07/05/2021 - Última modificação: 08/06/2021 - 11:55

Cadastro para vacinação no site oficial acontece inicialmente apenas pelo computador

CADASTRO - Além do registro pelo site, o cadastro continua podendo ser realizado nas Unidades de Saúde da Família de sua referência, através do telefone ou presencialmente. A versão para celular está em desenvolvimento, e estará disponível em breve

O Departamento de Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Saúde desenvolveu um aplicativo no site oficial da Prefeitura de Itanhaém (https://www2.itanhaem.sp.gov.br/), para facilitar o cadastro dos interessados em receber a vacina contra a COVID-19, dentro de cada grupo prioritário. Mas neste primeiro momento, a ferramenta poderá ser utilizada apenas no computador Desktop. A versão para celular está em desenvolvimento, e estará disponível em breve.

Além do registro pelo site, os agendamentos das vacinas continuam sendo realizados nas Unidades de Saúde da Família de sua referência, através do telefone ou presencialmente.

Para efetuar o cadastro pelo computador, o interessado deverá informar corretamente o número do cartão SUS, o CPF, data de nascimento, além de nome e endereço completos, telefone, e e-mail. Todos os dados informados serão conferidos posteriormente. Após o preenchimento total do formulário será gerado um número de protocolo, para controle.

Depois do cadastro, o agendamento será realizado pelo Call Center da Secretaria da Saúde através de convocação por telefone, WhatsApp, ou e-mail, por isso, é imprescindível, no ato do cadastramento, informar corretamente todos os contatos.

Vale salientar, que o agendamento e a aplicação, dependem do envio de doses para o município, já que a distribuição da vacina é de gestão do Governo do Estado. As segundas doses também serão agendadas através de convocação pelo Call Center. Para maior agilidade é interessante lembrar, que também é importante realizar o pré-cadastramento no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Itanhaém é a segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua população. Até hoje (7), o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, indicava que 18,5% dos moradores do município já receberam o imunizante. No total foram aplicadas 31419 doses, ou seja, 19072 com a primeira dose e 12347, com a segunda.

NOVA FAIXA ETÁRIA

A partir deste sábado (8), a Secretaria de Saúde começa a vacinar com a primeira dose da Astrazeneca, os idosos com 60 anos, ou mais.

FALTA DE DOSES

O município continua cobrando dos governos Estadual e Federal o déficit do número de doses enviadas ao município. Atualmente existe uma defasagem de cerca de duas mil doses, para as faixas etárias acima de 68 anos.

VACINA CONTRA A FOME

Itanhaém é uma das cidades da região que aderiu à campanha do Governo do Estado “Vacina contra a Fome”. No momento da vacinação, quem puder doar voluntariamente alimentos não perecíveis, preferencialmente, arroz, feijão, macarrão, e também leite em pó para auxiliar as famílias carentes, podem entrega-los nos postos de vacinação. Toda doação, será destinada ao Banco de Alimentos para a montagem de kits emergenciais. Os alimentos serão distribuídos às famílias em vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Confira os telefones para o agendamento da vacina contra a COVID-19:

• USF Loty – Alameda Guaraçai s/n, Campos Elísios – Telefone: (13) 3424-3279
  • USF Suarão – Av. Padre Teodoro Ratisbone, 921 – Suarão –Telefone: (13) 3426-1577
  • USF Savoy – Rua Jaime Lino dos Santos, 290 – Savoy –Telefone: (13)3426-1798
  • USF Oásis – Rua Estanislau Gerônimo, 418 – Jd Oásis –Telefone: (13) 3427-7533
  • USF Centro – Av. Tiradentes, 98 – Jd Mosteiro – Telefone: (13) 3426-4685
  • USF Belas Artes – Rua Ana Maria Martins Rivera, 10 – Jd Corumbá – Telefone: (13) 3426-1402
  • USF Guapiranga – Rua Baltazar Sebastião Ribeiro Nicolau, 394 – Jd Umuarama – Telefone: (13) 3426-5807
  • USF Coronel – Av. Domingos Perez Domingues, 734 – Jd Coronel – Telefone: (13) 3427-5524
  • USF Grandesp – Av. Alemanha, 108 – Jd Santa Júlia – Telefone: (13) 3425-3375
  • USF Gaivota – Av. Flacides Ferreira, 500 – Gaivota – Telefone: (13) 3429-1410