Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/05/2021 - Última modificação: 18/05/2021 - 12:26
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Mutirão de combate ao Aedes Aegypti acontece terça-feira (18) no Oásis

TODOS CONTRA A DENGUE - É solicitado aos moradores que retirem de suas residências os materiais que possam servir de possíveis criadouros



Compartilhar:

Mais um mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti será realizado na cidade terça-feira (18), das 9 às 14 horas, desta vez no Jardim Oásis. A ação acontecerá nas áreas de maior índice positivo de Dengue e conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Departamento de Endemias, Atenção Básica, Comunicação e Regional do bairro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Um carro de som estará circulando pelas ruas solicitando que a população retire os materiais que possam servir de possíveis criadouros (plásticos em geral, pneus velhos, vasilhas, lonas e encerados) e, caso necessário, que seja colocado nas esquinas das vias principais para ser recolhido com o auxílio de um caminhão cata-treco.

Uma tenda será montada e contará com a presença do Agente de Endemias da Unidade local e um IEC com informações sobre o ciclo do mosquito, orientando e anotando denúncias. Com ajuda de caixas de som estarão informando os cuidados a serem adotados pela população em suas residências, o local poderá ser usado também como ponto fixo para descarte de possíveis criadouros que serão recolhidos e entregue aos Ecopontos.

Equipes de Agentes (Endemias/Comunitário) percorrerão os quarteirões em torno da praça onde divulgam a ação e orientam sobre as doenças transmitidas pelo Aedes. Também serão formadas equipes de desinsetização que irão aplicar inseticidas (nebulização) no material reciclado recolhido assim como nas escolas dos locais.