Publicado em: 12/05/2021 - Última modificação: 12/05/2021 - 16:42

Vem aí “Self Liderança” Um olhar sistêmico para processo educacional

CAPACITAÇÃO - O objetivo do programa é desenvolver habilidades específicas e melhorar a performance dos profissionais.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, lançará o programa de treinamento “Self Liderança 2021” voltado exclusivamente para os profissionais da educação. O objetivo do programa é desenvolver habilidades específicas e melhorar a performance dos profissionais.

O processo está aliado a diversas ciências como a psicologia, gestão de pessoas, neurociência, administração e muitas outras, e visa proporcionar mudanças positivas e permanentes, além da conquista de grandes resultados em todas as áreas da vida do indivíduo, seja social, pessoal, profissional, e melhorar com isso a qualidade do ensino no município.

Segundo a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, esse é o início de um processo de valorização permanente a todos os profissionais da Educação de Itanhaém.

O Programa de treinamento “Self Liderança” será ministrado pela Professora, Advogada e Master Coach Trainer Rosimar Almeida, servidora do município que tem ampla experiência em diversas áreas ligadas a educação.

Em vídeo a Secretária Marcia Galdino explica a importância de todos os profissionais participarem do programa de treinamento.

De acordo com a Dra. Rosimar, “somos mais de mil educadores na rede municipal de ensino e justamente por isso é fundamental conhecermos melhor, a nós e aos outros, em suas habilidades, capacidades e necessidades, com o fim de fortalecermos e nortearmos os trabalhos de modo a criar um mecanismo de conexão, flow e direcionamento sistêmico.

A participação de todos os profissionais é fundamental neste processo, visto que se trata de um plano ousado, inovador e que visa direcionar a atenção de todos que estão ligados na educação. O objetivo é conhecer o estado atual e posicionar no rumo de um estado desejado dentro de um processo a ser construído com a participação de todos os envolvidos na educação da nossa rede de ensino”.