Publicado em: 17/05/2021 - Última modificação: 17/05/2021 - 17:28

Social promove live de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nesta terça-feira (18)

AO VIVO - A transmissão acontece às 19 horas, no canal oficial da Prefeitura, no Youtube.

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoverá nesta terça-feira (18), às 19 horas, uma live alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A transmissão acontece ao vivo, no canal oficial da Prefeitura, no Youtube, pelo endereço https://www.youtube.com/user/governomunicipal.

A ação faz parte do programa Faça Bonito que tem como proposta informar, combater e divulgar os canais de denúncias e ações de combate aos crimes de cunho sexual contra crianças e adolescentes. A live terá como mediador, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, e contará com a participação da promotora da Infância e Adolescência, Dra. Luciana Marques Figueira Portella.

Participarão ainda do evento on line, a secretária de Educação, Cultura, e Esportes, Márcia Galdino; a psicóloga Renata Persike; o psicólogo do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Itanhaém, Henrique Nagão; a coordenadora do Programa Cuidar, Tatiana de Ângelo; e a conselheira tutelar, Marilda Freitas.

Para o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, a informação e a confiança são as melhores prevenções contra esses crimes. “Crianças, adolescentes e as famílias precisam estabelecer um vínculo de confiança. A segurança precisa ser fortalecida, de forma que possam falar o que sentem, e saibam identificar o comportamento das pessoas mais próximas, conseguindo falar o que incomoda”, explicou.

Como denunciar

O Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, é um serviço que recebe denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. O canal funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.