Serviços
acessibilidade



Publicado em: 31/05/2021 - Última modificação: 08/06/2021 - 16:06
[email protected]

Casa da Mulher está com inscrições abertas para diversos cursos

CAPACITAÇÃO - São oferecidos cursos de manicure, automaquiagem, depilação, maquiagem profissional, ballet infantil e adolescente, oficina solidária, feltro, artesanato com reciclável, biscuit, sabonete artesanal, sais de banho, trança e dança de salão. As aulas iniciam no dia 14 de junho.



Compartilhar:

Pensando em melhorar a autoestima das mulheres e valorizar seu desenvolvimento pessoal e profissional, a Casa da Mulher, que existe desde 1997, no Jardim Oásis, está com as inscrições abertas para diversos cursos que estimulam a qualificação profissional e geração de renda, qualidade de vida, e bem estar feminino. Desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o projeto está com as inscrições abertas até 11 de junho.

Ainda mais sensível à promoção da igualdade de gênero e empoderamento feminino, o local atende mulheres a partir de 16 anos, com os seguintes cursos: manicure, automaquiagem, depilação, maquiagem profissional, ballet infantil e adolescente, oficina solidária, feltro, artesanato com reciclável, biscuit, sabonete artesanal, sais de banho, trança e dança de salão. As aulas iniciam no dia 14 de junho.

Devido à pandemia do coronavírus, todas as aulas seguem os protocolos de higiene e segurança sanitária. “Aqui na Casa da Mulher, as pessoas encontram um espaço que as atendem com qualidade e atenção, além disso, participam de cursos que podem ajudá-las a complementar a renda familiar. É um trabalho de referência em acolhimento, apoio e transformação na vida das mulheres de nossa cidade”, afirmou a coordenadora Regilane Roldino.

Para participar, as interessadas devem fazer um cadastro no local, situado na Rua Alberto Barbosa, 347, no Jardim Oásis, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12, e das 13 às 17 horas, munidas do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 13 3422 1716.

Programa Meu Emprego – Trabalho em equipe

Também na Casa da Mulher, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho foram iniciadas nesta segunda-feira (31), as aulas do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe, que capacita às mulheres ao mercado de trabalho.

Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, o programa atende mulheres com idade acima de 17 anos, e lidera um conjunto de iniciativas ligadas à geração de empregos e recolocação das profissionais no mercado de trabalho. Na oportunidade, as participantes recebem orientação para a elaboração de currículo, dinâmicas em grupo, desenvoltura pessoal, competências, planejamento financeiro e técnicas de como se comportar em uma entrevista de emprego.

Para a estudante Ana Luiza Conceição Sangir, de 16 anos, que está em busca de sua primeira oportunidade de emprego, o curso ajuda na capacitação e habilidades profissionais. “Esse curso é muito importante para a nossa formação de trabalho. Ajuda a valorizar as nossas capacidades, conhecimentos e habilidades nas áreas desejadas, além de ensinar como devemos nos portar durante as entrevistas de emprego. Para mim o curso não é apenas para conquistar um emprego, mas também serve como autoconhecimento”, afirmou.