Publicado em: 01/06/2021 - Última modificação: 16/06/2021 - 12:39

Itanhaém recebe selo internacional de turismo seguro em meio à pandemia

PREMIAÇÃO - Selo reconhece os locais seguros para inspirar a confiança dos turistas, e impulsionar a recuperação do setor devido ao impacto econômico da pandemia.

Itanhaém recebeu o selo de segurança global ‘Safe Travels’ do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês). A certificação foi concedida pelo Governo do Estado após a cidade atestar boas práticas intersetoriais do Plano São Paulo, quanto à higiene e segurança sanitária aos seus visitantes, durante a pandemia de covid-19.

O selo de segurança global ‘Safe Travels’ foi lançado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) para reconhecer os locais seguros e para inspirar a confiança dos turistas, tendo como meta impulsionar a recuperação do setor devido ao impacto econômico da pandemia.

Com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do turismo em todo o mundo a certificação segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Embora em período atípico, de pandemia, a cidade de Itanhaém primou por executar todas as medidas necessárias de prevenção e segurança. O Conselho Municipal de Turismo esteve presente neste processo de forma atuante, colaborando como um mediador de entendimentos e provocando o setor na realização de esforços para atingir as metas propostas.

“Mesmo com todas as restrições e paralisação do setor, a Administração Municipal, o Conselho Municipal de Turismo e o setor privado sempre se preocuparam em manter atitudes e ações que equilibrassem o combate ao Covid-19 com a preparação para a retomada do segmento turístico. A somatória dos esforços públicos, mais o entendimento e engajamento do setor privado culminaram na conquista do selo internacional”, explicou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.