Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/06/2021 - Última modificação: 02/06/2021 - 10:57
[email protected]

Sábado acontece o “Dia D da segunda dose” contra o Covid-19

IMUNIZAÇÃO - Todas as pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina CoronaVac do Butantan há mais de 28 dias ou a Oxford AstraZeneca, há mais de 12 semanas, poderão comparecer no Posto Volante da Vacinação, na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro. Na oportunidade, os idosos com 60 anos ou mais, que não receberam a primeira dose, também serão imunizados.



Compartilhar:

No próximo sábado (5), das 8h30 às 16 horas, a Secretaria de Saúde vai promover o “DIA D da segunda dose” contra o Covid-19. Todas as pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina CoronaVac do Butantan há mais de 28 dias ou a Oxford AstraZeneca, há mais de 12 semanas, poderão comparecer no Posto Volante da Vacinação, na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

No ato da imunização, a pessoa deverá apresentar a carteira de vacinação que comprova a primeira dose. A vigilância Epidemiológica espera um grande comparecimento popular e assim diminuir o déficit vacinal de segundas doses.

Vale ressaltar que quem tomou a vacina contra a gripe precisa esperar 14 dias para receber a vacina contra o Covid. O mesmo vale se for o contrário: só depois de 14 dias de ser vacinado contra o Covid é que a pessoa pode ser imunizada com a da gripe.

60+

Ainda no sábado (05), a Secretaria de Saúde irá imunizar também das 8h30 às 16 horas no Posto Volante da Vacinação, na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro, os idosos com 60 anos ou mais, que não receberam a primeira dose da imunização.

Não será necessário o agendamento. No ato da imunização, a pessoa deverá apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e o cartão SUS.

RITMO ACELERADO

Itanhaém mantém o posto de segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua população. Até hoje (2), o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, indicava que 28,97% dos moradores do município já receberam ao menos a primeira dose do imunizante. No total foram aplicadas 43.744 doses, sendo 29.870 com a primeira dose e 13.874, com a segunda.

VACINA CONTRA A FOME

Itanhaém aderiu à campanha do Governo do Estado “Vacina contra a Fome”. No momento da vacinação, quem puder doar voluntariamente alimentos não perecíveis, preferencialmente arroz, feijão, macarrão, leite em pó para auxiliar as famílias carentes, poderá entregar nos postos de vacinação. Toda doação, será destinada ao Banco de Alimentos para a montagem de kits emergenciais. Os alimentos serão distribuídos às famílias em vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.